segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Outubro e Novembro


Diferentemente das minhas matérias anteriores, nesse finalzinho de outubro sou obrigado a ir contra aquele padrão que criei para falar de um jogo em particular. Mas eu tenho boas razões acredite! Primeiro porque, como esperado, outubro veio com tudo. Todos os maiores lançamentos do ano estavam previsto para esse período e com novembro não será diferente. Eu iria disponibilizar uma lista de jogos a serem lançados nesse período aqui no Bubcompany, mas seria puro spam, a lista é absurdamente grande. E segundo porque meu HD ta indo pro espaço, por falta de espaço.

Sem mais delongas, o que eu pretendo fazer é o seguinte: Irei abordar pequenas descrições em função do que eu já li ou vi sobre alguns jogos mais importantes que os outros que foram lançados agora. Tentarei não enrolar muito já que nada melhor que um vídeo direto do Youtube para descobrir o que você poderá fazer no jogo.

Spider-Man: Web of Shadows

A mais nova plataforma da franquia Spider-Man veio para derrubar todos os jogos lançados anteriormente para ganhar dinheiro em função dos seus respectivos filmes.

Já fazia algum tempinho até que não era lançado jogo do nosso querido Homem Aranha, que não fosse o caso já citado. E até entendemos agora com esse lançamento. O vídeo pode enganar, eles sempre enganam, mas esse foi um dos jogos que eu parei e falei “eu tenho que jogar isso”.

Não que ele seja tão maravilhoso assim, mas simplesmente porque mistura o ambiente Marvel-Spider com uma jogabilidade a primeira vista incrível com pequenas semelhanças com a maravilhosa franquia God of War da Sony.

Mas se você tem PC, PSP ou Ps2 e ficou com vontade de jogar, fique triste por um momento. Para quem quer jogar no PC: o jogo é muito pesado. É dito que é mais pesado do que o Crysis, mas não pude confirmar essa informação e muito menos baixá-lo (8 GB de jogo). Para os usuários da Sony que não possuem Playstation 3, a Activision, dona do projeto, lançou uma versão quase que demonstrativa do jogo para ambos PSP e Ps2, com qual objetivo não sei. Só se for o ódio dos donos dos consoles. Não que o Spider-Man: Web of Shadows Amazing Allies Edition seja tão ruim assim. Mas não é igual ao jogo 3D original que saiu para PC, Ps3, Wii e Xbox 360. Está mais para um 2.5D.



http://www.youtube.com/watch?v=WG2OK7pFmvk (Cenas do jogo caso queiram ver)


Fallout 3

Que felicidade. Eu não sei se fico muito, mas muito feliz com esse lançamento ou se corto meus pulsos. Eu sou fã da série de RPG Fallout, não muito conhecida, desde pequeno. Perdi horas e horas da minha vida jogando Fallout. Porém não sei se meu humilde computador poderá rodar esse jogo. Não que ele seja tão ruim assim (meu computador), porém eu fico devendo bastante na placa de vídeo.

Frescuras a parte, vamos ao jogo. Para quem não conhece o que o Fallout tem a oferecer, basicamente a história se passa no século 22 e no século 23, em um cenário pós-apocalíptico nuclear com sombra da cultura paranóica norte-americana da década de 50 sobre ataques nucleares. Você faz sua história e sua maneira de lidar com os acontecimentos, tal como escolhe o que falar para os personagens e o que fazer dependendo da situação. E sim, o jogo é grotescamente gigante com um leque absurdamente grande de possibilidades, com aquele ar de puro RPG. Parabéns à Interplay por criar essa história e quase ir à falência (eles querem lançar uma versão online do Fallout que custaria 75 milhões de dólares e teria que ser lançado até 2011). E também à Bethesda Softworks por pagar 5.75 milhões de dólares pelos direitos do jogo (tirando a Interplay do vermelho, eles deviam 51 milhões em 2001 e graças a essa transição a dívida caiu para 3 milhões de dólares).



http://www.youtube.com/watch?v=VB6V6q2HGlA (Acreditem em mim, é um jogo de RPG e é muito bom)

Bully

Nada de novo a oferecer já que Bully já tinha sido lançado para Ps2. A diferença é que agora, um novo engine foi lançado para as plataformas Xbox 360, PC e Wii.

Para quem não conhece a história, voltemos à boa época de colégio com um gostinho de GTA San Andreas. Basicamente você tem que cumprir tarefas, fazer provas e quando tiver um tempinho livre, meter a porrada em estudantes do seu colégio. Não importa se eles são nerds ou jogadores de futebol americano. Assim você cria sua fama pelo colégio, fazendo amigos e fugindo dos inspetores como você está acostumado a fugir dos policiais no GTA (eu falo sobre o GTA porque o Bully também é uma criação da Rockstar Games, mesma desenvolvedora do GTA).

Mas não se esqueçam, se um dia vocês enjoaram do GTA: San Andreas, uma hora ou outra vão enjoar do Bully também, apesar de abordar algo novo, já que no GTA você não precisava beijar gordinhas ou puxar cuecas dos moleques.
http://www.youtube.com/watch?v=88KNf0MtU14 (caso você não conheça e queira ver um pouco sobre o jogo)

Sacred 2 – Fallen Angel

Eu serei bem sincero com esse aqui. Não gostei muitos dos gráficos, apesar de não serem tão escrotos assim, a história não me atraiu muito assim como nunca busquei jogar o primeiro jogo da série. Mas é aquilo, sempre haverá a oportunidade para correr atrás.

Jogo do não tão conhecido estúdio alemão Ascaron, que fez muito sucesso no seu lançamento, Sacred é um RPG que mistura aquela coisa de ação (para dar um pouco mais de jogabilidade) e foi lançado em 2004 alcançando o total de 1.8 milhões de cópias vendidas no mundo, um valor bem grandinho para um jogo desconhecido que acabou ganhando uma expansão.

Agora eles buscam uma continuação para essa história que se passa no mundo de Ancaria, só que 2 mil anos antes da história que ocorre no primeiro jogo. A graça mesmo, para alguém como eu que até quer baixar mas que não torna o Sacred 2 uma prioridade, é ver que a banda Blind Guardian, além de ter criado uma música tema para o jogo, ainda tem seus membros representados por criaturas humanas 3D dentro do jogo, oferecendo uma série de quests que envolvem um show da banda dentro do mundo mágico desse RPG. Claro que o jogo pode até oferecer muito mais a quem tenha mais interesse do que eu, então merece seu espaço aqui também. (Mas como eu disse antes, não me agrada muito porque em geral não chama minha atenção, a não ser pelo Blind Guardian já que RPG viajado e bom era Diablo)




http://www.youtube.com/watch?v=uS3_ss8E650 (Vídeo InGame do “show” do Blind Guardian *esse show acontece dentro da história após você completar uma quest lá deles* com algumas cenas/CG do jogo)

http://www.youtube.com/watch?v=5fakNlghOJY (novamente o show só que sem cenas do jogo, só o show)

Command & Conquer Red Alert 3

Nada melhor que viajar na batatinha para alcançar um número legal de vendas e consequentemente atingir um público alvo diferente. E foi isso que a Eletronic Arts mais uma vez fez. Se até o presente momento os jogos da franquia Command & Conquer somente alcançava os corações dos fãs do Kane, agora deve alcançar outro patamar de público, sendo comunista ou não.
Isso se deve a inúmeros fatores. Primeiro que a história é uma viagem sensacional, viajar no tempo para modificar o presente ou para impedir que modifiquem a história, todo mundo se amarra nessas viagens. Segundo porque a jogabilidade do Command & Conquer sempre foi sensacional, não importava o jogo, desde o controle das inúmeras unidades até as batalhas maciças entre exércitos gigantescos, que sempre ajudaram a prender nossa atenção. E por último pela presença maravilhosa dos atores que fazem os personagens na história do C&C, não só desse lançamento, mas de todos os outros jogos da franquia, algo que sempre foi um plus do jogo, por mais que antigamente fosse beeeem trash e mesmo assim era bom pra cacete XD.




http://www.youtube.com/watch?v=27u7p3dSPfE (Um pequeno remix para quem gosta da história e para quem quer ver como funciona essa história dos atores, lembre-se, essas são cenas do jogo)

Além dos que eu já citei foram lançados também Far Cry 2 (eu joguei um pouco do primeiro Far Cry e cheguei à conclusão que era só mais um jogo de tiro, apesar de parecer bacana em relação às proporções dos objetos no jogo, construções e tudo mais), Guitar Hero World Tour e Guitar Hero Aerosmith (sem muito a dizer sobre esses dois, a não ser o lançamento que já foi muito criticado na internet do uso de bateria e vocal nas músicas do World Tour, daqui a pouco isso está virando um videokê da vida, já que já tem bateria eletrônica para o jogo e microfone também. Na minha opinião guitarra e baixo já eram o suficiente) além do jogo Dead Space (jogo de tiro e terror futurista, deixa a desejar não, tem história, tem vários sustos, mas está longe de superar o clássico Resident Evil, apesar de ser bom :D).

Claro que existem muitos outros lançamentos, para todas as plataformas, talvez até revolucionários que irão mudar a história da criação dos videogames. Mas eu não tenho Xbox 360, Ps3 ou Wii, só posso acompanhar as coisas que saem para Ps2 e PC já que posso jogá-los. Entretanto, eu faço um esforço para citá-los aqui, até porque a grande maioria dos jogos é lançada para várias plataformas (o que não inclui o God of War e muito menos o terceiro jogo da série então não esperem ler sobre ele por aqui quando lançar).

Ficou com vontade de baixar os jogos? Você na verdade deveria ficar com vontade comprá-los!!! Mas tudo bem, não tem problema. Se você gostar de algum deles não se esqueça de apoiar o fabricante e comprar o jogo ok? Ou então você pode ignorar esse pedido e ir direto para o link (deixo claro que eu não baixei nenhum dos jogos citados nessa matéria muito menos seus respectivos torrents). E se gostou de alguma coisa que leu aqui, pelo amor de deus gente, comente, assim posso receber suas críticas, opiniões e sugestões de maneira que eu possa melhorar o meu serviço :D

Spider-Man Web of Shadows
Fallout 3 (instruções no link)
Bully
Sacred 2 Fallen Angel
Command & Conquer Red Alert 3
Far Cry 2
Guitar Hero IV World Tour (ISO *imagem da mídia* para plataforma Playstation 2)
Dead Space

Só para lembrar, agora em novembro teremos mais ainda mais lançamentos. Algumas coisas, como o C&C que já vazaram antes do lançamento (eu sei que a matéria se chama Outubro e Novembro e eu mal citei Novembro) e outras como Mortal Kombat VS DC Universe, Little Big Planet, Tomb Raider: Underworld, Silent Hill: Homecoming, World of Warcraft: The Wrath of the Lich King, e muito mais. Esse fim de ano vem nervoso.

E eu ainda estou devendo a matéria do Pro Evolution Soccer 2009, não me esqueci disso, então relaxem e até semana que vem, espero ter resolvido meu problema de HD até lá. =)

Um comentário:

  1. Lançamentos sensacionais pena q poucas pessoas poderão aproveitar, acho q deveria manter o padrão de config minima para os ultimos jogos lançados pq nesse ritimo eu vou montar um pc novo a cada 6 meses...ou irei sonhar com isso xD

    ResponderExcluir