sábado, 20 de dezembro de 2008

Dezembro

Mais uma semana se passou, alguns games importantes foram lançados, como por exemplo, o Final Fantasy Dissidia para PSP (comemorando 20 anos de Final Fantasy), mas algo maior capturou completamente minha atenção. O que poderia ser maior do que o lançamento de um Final Fantasy bacana de luta? A blizzard, famigerada Activision Blizzard, começou finalmente a colocar as cartas na mesa (quando eu colocar minhas mãos no PSP de um certo amigo meu, com o Dissidia já rodando em inglês, falarei sobre o jogo).

As não tão recentes noticias sobre o StarCraft 2 começam a sair nesse fim de ano, adicionando ainda mais ao que já sabemos e muito de nós já esperamos desde que lançou o pequeno vídeo muito conhecido por sua frase “Hell, it’s about time” em 2007 (estamos indo para 2009, então tenho que concordar plenamente com a frase do Marine) se não me engano, além de trazer novas notícias, como por exemplo, a divisão do StarCraft 2 em três jogos, três partes. O que pode ser bom e ruim, só saberemos em 2009 para frente, nem todos as trilogias falham.



Eu lembro que consegui na época, um vídeo dos desenvolvedores apresentando uma fase da campanha dos Protoss, com novos tipos de unidades, nova engine com “andares”, algo muito bacana para um jogo de estratégia (não conheço muitos jogos com tal característica), e muitas outras coisinhas para impressionar no lançamento. O máximo que posso fazer é passar o link do YouTube de uma parte do vídeo sem narração, caso tenha interesse de acompanhar e não tenha visto. [http://www.youtube.com/watch?v=pr78ZawF3Xc] (o vídeo com narração está uma porcaria então não irei colocá-lo aqui).

Diablo 3 também irá sair ano que vem, ou seja, 2009 promete entrar para história entre os gamers da antiga, além de inúmeros lançamentos de 2008 atrasados para 2009, e claro, mais lançamentos de jogos que não dão certo baseados em grandes nomes do cinema e essas coisas. Pelo menos entrar para história parece ser o objetivo da Blizzard, além de enriquecer ainda mais (ou então perder mercado MMO para o Age of Conan/Warhammer Online hehe).Por que eu não dei mais detalhes sobre o Diablo 3? Porque no fundo no fundo, não espero nada dele. E não quero esperar, para a minha queda ser menor. Gosto muito de Diablo e não quero criar expectativas e me decepcionar no fim. E essa é uma grande possibilidade (já o StarCraft, só pelos vídeos acho que não irei me decepcionar, talvez um pouco pela divisão em três jogos mas como eu disse, isso pode ser um ponto positivo no futuro, dependendo da maneira que a Blizzard tratar essa trilogia).


Não posso esquecer também de abordar a premiação dos melhores jogos de 2008 para PC realizada pela Ign.com. Não concordo com algumas coisas, por exemplo, o Sins of a Solar Empire ser o jogo mais premiado do ano e levar o prêmio de Melhor Jogo do Ano, acredito que muitos outros jogos poderiam levar esse prêmio de maneira mais justa, mas quem sou eu patrão para discutir com os gringos. Fora isso, fiquei feliz em ver jogos como o Spore (que incrivelmente foi o jogo mais vendido do ano, mesmo após todo aquele drama internet e as críticas negativas) recebendo duas premiações, de melhor arte gráfica e de melhor jogo família, se não me engano, ou Fallout 3 levando o prêmio de Melhor RPG de 2008 de maneira merecida. (Nada contra o Sins of a Solar Empire, gente, é um bom jogo).


Nosso ano de 2008 em relação a videogame foi conturbado, mas foi um ano feliz. Claro que poderia ser melhor, sempre pode ser melhor, se muitos dos jogos anunciados em 2007/08 realmente saíssem em 2008 ou então não tivessem suas datas de lançamento atrasadas. Mas acabaram sendo empurrados para 2009, esse tipo de coisa acontece, não é um característica que só 2008 tem.

Além disso, até o presente momento, a Sony está perdendo muito dinheiro com seu Playstation 3, Nintendo ficando podre de rica com o Wii e o DS, quem diria que esse tipo de coisa aconteceria. Um ano teoricamente negro para a Sony (porque ela não perdeu dinheiro, só deixou de lucrar da maneira que deveria, que todos esperávamos e coisas do tipo). Logo o Wii com aquele gatilho escroto que em 2005, todo mundo acreditou que iria levar a Nintendo finalmente a falência após o epic fail que foi o GameCube. Só a Nintendo World que enxia a bola dele. Só eu que comprava a Nintendo World. (vamos deixar o Xbox360 na dele e nem fazer comentários).

Para fechar mais essa notícia de dezembro, talvez um pouco vaga por não abordar nada em específico, gostaria de parabenizar o Warhammer Online: Age of Reckoning por ter tomado o lugar cativo da Blizzard de melhor MMORPG do ano. É World of Warcraft, se você não melhorar ainda mais e demorar menos para lançar expansões bacanas como o Wrath of the Lich King, coisas ruins irão acontecer com você (AHAHA World of Warcraft não levou NENHUM prêmio, nem de melhor expansão).
Ah, não posso me esquecer, GTA IV saiu, estou louco para jogar e falar sobre ele aqui, já li vários artigos falando muito bem dele, sobre sua fantástica narração e ferramenta inovadoras (como editor de vídeo), mas acho que só o farei em 2009 (só jogarei GTA IV em 2009, espero falar sobre ele antes disso, mesmo que isso não faça sentido).
Que absurdo, já estamos chegando ao natal. Desejo a todos vocês um Feliz Natal, que um dos seus presentes seja um jogo de computador ou de videogame... Quem sabe um Videogame. QUEM SABE um Next Generation. Uma pena que isso ainda não fala parte, definitivamente, da cultura brasileira.

3 comentários:

  1. "PSP de um certo amigo meu" ^o)

    Dissidia foi muito aguardado, mas vou esperar sair o USA pq, definitivamente, não consigo mais jogar sem entender nada.

    Diablo 3 !!! Pessoal do Blind Guardian é que só vai lançar o cd em 2010 agora...

    Aiaiai... queria era um Wii =P

    ResponderExcluir
  2. Wii é o caralho. Como sabes bem meu amigo cleber, sou fã da sony, quase um sonymaníaco, entretanto, como materialista que sou, acho um erro horrível vc não ter falado do Xbox 360, já que ele tem sido o sonho de consumo de quem vê o fracasso da sony em sua plataforma PS3.
    Desta forma, gostaria q vc desse um toque ai falando de qual console ficou em primeiro, ou se minha avaliação que daqui a algum tempo, infelizmente, a microsoft vai monopolizar mais uma área em termos de tecnologia.
    Abraços! E vc não falou do Dracula 3: The path of the dragon E do meu jogo, o GRANDE LULA 3D, um jogo porno que tenho certeza que iria interessar muita gente pela sua excentricidade.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir