segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Olha Dezembro ai gente (Parte II da outra matéria)

Continuando a cruzada da semana retrasada (já que não postei nada na semana que passou), com certa dificuldade pretendo abordar algumas das coisas já lançadas nesse final de novembro e início de dezembro. É claro que lançaram 83498234 jogos para 73642834782 plataformas, porém eu não tenho intenção de abordar matérias sobre jogos lançados para DS, por exemplo, por aqui. Irei tentar manter o padrão PC – Ps2 (pois tem jogo marcado para ser feito para PlayStation 2 até 2010, data de um possível lançamento de uma nova plataforma ou protótipo da Sony) – Ps3 – Xbox 360 (esses dois últimos baseados em informações de usuários da internet, fóruns, site entre outros, pois como já sabem, não sou detentor de nenhum Next Generation.

Então para não ficar vago, vou abordar um pouco mais alguns jogos da semana passada, que como eu acho que disse, merecem destaque, antes de falar sobre os outros lançamentos (semana que vem).

Prince of Persia
Lançado nessas duas semanas que passaram para NextGen (primeira semana) e PC (segunda semana), o Prince of Persia de 2008, aka Prodigy, quebrará algumas antigas barreiras da trilogia anterior Sands of Time. Primeiro porque acabou aquela coisa God of War de ser. Você não irá batalhar com milhares de criaturas ao mesmo tempo. As lutas serão baseadas em encontros com criaturas que poderia ser consideradas algo próximo de Sub-chefe e acima de mob normal, pois irá rolar uma conversa e você precisa de um certo esforço para matar o inimigo.
Além disso, dessa vez você poderá ir para onde quiser e bem entender, seja correndo, fazendo rapel, ou Le Parkour (aquele esporte bacana de subir nas paredes, pular, correr e nunca parar), pois o mapa estará completamente aberto para você. Você poderá fazer tudo que você fazia antes, porém na mão esquerda do Prince você terá uma garra bem maneira, para interromper suas quedas, ficar fixo na parede ou lançar o inimigo longe.

E para fechar, no novo Prince of Persia você não pode morrer. Sua nova companheira, Elika, além de cooperar durante lutar e acrobacias, lançando o Prince ainda mais alto e mais longe, irá te mandar de volta ao último check point/ safe point toda santa vez que você morrer. E você poderá trocar a skin do Prince, podendo liberar skin do Altair do Assassin’s Creed e no Prince antigo do Sands of Time, um adicional ao jogo bem bacana.

Mirror’s Edge

Se você não entendeu qual era o objetivo do vídeo na outra matéria, irei fazer uma breve abordagem sobre esse jogo lançado para NextGen em novembro e será lançado para PC em janeiro. Serei completamente parcial dessa vez. A Eletronic Arts merece uma salva de palmas. Mirror’s Edge traz algo que há muito queríamos em um jogo, porém com um pequeno problema que o maravilhoso Portal também apresentou. Jogo bom que dura pouco.Controlando a personagem Faith, você ira correr, andar em paredes, se pendurar, pular de prédio em prédio, tudo isso enquanto executa movimentos e acrobacias de Parkour, enquanto invadi prédios do governo, luta contra policiais e agentes secretos.


Durante o jogo, você irá ver seus pés, suas pernas e suas mãos enquanto se movimenta, sem barra de energia, sem barra de vida ou radar ou qualquer coisa. Resumindo, é um jogo de Ação-Aventura em primeira pessoa que além de prometer, eu faço questão de jogar.


PROTOTYPE

Semanas atrás um amigo meu indicou-me um vídeo sobre um jogo a ser lançado para NextGen e PC e no início, enquanto o vídeo carregava, eu não dei nenhuma atenção. Mas após ver o vídeo, buscar algumas informações na internet, além de ver montagens, como a que eu coloquei aqui. Vou dizer o que eu senti do jogo. Mais um God of War, como umas viagens bacanas, poderes viajados porém com muita ação no gênero Sandbox (tipo de jogo que você faz o que quiser, como quiser na sequência que quiser, sem ser obrigado a seguir o que os programadores criaram).O personagem principal, Alex Mercer, é uma cobaia geneticamente modificada com poderes de se transformar (shape-shifter) (todo jogo com esse tipo de habilidade geralmente é bom) em qualquer pessoa/ser vivo que ele entra em contato, que se encontra em um laboratório, sem saber quem é e sem nenhum traço de sua memória. Então você terá que ajudá-lo a descobrir o que aconteceu, quem fez isso com ele, enquanto destrói metade da cidade (ou ela inteira), matando solados, pessoas, infectados, monstros etc etc, adquirindo as memórias, aptidões/habilidades físicas e aparência fisiológica dos mesmos. E você pode até achar uma conspiração mas essa é a semana do Parkour, pois Prototype (PROTOTYPE) também é um jogo com seus movimentos baseados no esporte. Jogo está marcado para lançar para NextGen e PC em Março (sim, falta muito tempo ainda, mas deu uma puta vontade de jogar, pena que ele só vem em 2009)(há, então o que ele está fazendo na página de dezembro?).

Fechando e explicando a ausência na semana passada. Fiquei meio perdido buscando informações de outros sites sobre outros jogos/lançamentos e acabei me perdendo e não postando nada na semana. E ao invés de lançar uma penca de vídeos essas semana preferi explicar um pouco mais sobre os jogos que lancei, pois assim não fica uma matéria só com uma penca de vídeos, completamente vaga. De qualquer maneira, continuando na semana que vem, diminuirei o número de vídeos para dar um pouco mais de informações sobre os jogos. Lembrando que é muito lançamento, pouco tempo livre, mas sempre rola um esforço a mais para trazer essas notícias do mundo dos games.

E assim que eu colocar a minha mão em um desses lançamentos, farei uma matéria somente sobre o jogo, como eu fazia no início. Créditos ao IGN.com e ao wikipediaUS, pelas datas, imagens e informações. É isso, um grande abraço e uma boa semana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário