terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ih alah... 2009? JÁ?

Eu deveria começar essa primeira matéria de 2009 com um desejo de paz e prosperidade a todos os meus leitores mas acredito que todos estão cansados desse papo e que todo mundo já recebeu uma daquelas mensagens/spam de Orkut ou email com várias coisas brilhando e imagens interativas que não valem 1 centavo. Afinal eu relaxei e já estamos no dia 6 de janeiro. Mas Feliz Ano Novo de qualquer maneira :D


Basicamente eu adquiri, nessas últimas duas semanas que não escrevi nada, um pouco de conhecimento e me atualizei um pouco em relação às coisas que chegaram aqui no Brasil no NextGen (leia-se estou pouco ligando para Xbox360 e não tenho como jogar Wii... ainda). Eu poderia começar o ano do jeito que eu gosto, escrevendo uma matéria quilométrica mas não o farei. Pelo contrário.


Eu tive a oportunidade, antes do ano novo, de experimentar algumas demos bacanas no ps3 que irei tratar depois por serem pequenos. Então basicamente irei dar uma prévia do que o GTA IV tem a oferecer aos jogadores (lembre-se que gta4 está disponível para download em qualquer site de torrent, somente 13GBs de download, o que eu não recomendo ninguém fazê-lo se não tiver muito tempo e espaço no HD livres, GTA enjoa rápido, apesar de ser muito divertido, então lembre-se SÃO 13 FUCKING GBS).



Minha primeira experiência com GTA foi sensacional. Logo liguei o computador para procurar macetes roubados que todo mundo adora em GTA, que faz o jogo muito mais divertido (não, não fiz campanha com macete que eu não sou retardado/cheater) e tinha muitos deles no gamefaqs.com, garantindo desde todas as armas do jogo até um puta helicóptero com nome característico, annihiliator. Não que ele proporciona tal saguinolência que carrega no nome, mas mesmo assim funciona muito melhor do que um taxi normal para viajar por ai, com o adicional de duas metralhadoras caóticas de cada lado.

Depois de algumas horas jogando, entendi um dos principais destaques do jogo, até porque gráfico e jogabilidade no GTA tem valor constante e crescente, melhorando bastante (vide bater na traseira de outro carro e voar pela janela) e ficando bem mais realístico (vide também um monte de mentira que ia contra todas as leis da física moderna em GTA San Andreas). As vozes dos personagens.

Que sensacional. Parece que a equipe de desenvolvimento da Rockstar conseguiu superar limites, lembrando que um dia as vozes no GTA I eram “lalala mumumu nonono”. Os personagens possuem ótimas frases, com ótimas vozes, até mesmo toda aquela galera coadjuvante no jogo, que irá te xingar se esbarra em alguém andando e se ficar no caminho pode ou puxar briga ou conversar com um grande repertório de palavras.
Fora que agora os policiais não gritam somente “FREEZE” e sim todo um arsenal de frases feitas de policial estadunidense em filme de terceira categoria (vide qualquer um do mestre Steven Seagal, como diretor e/ou como ator).



Para finalizar, o GTA IV tem sua campanha Single Player com incrível interação, como ir a uma “lan house” e entrar na internet, verificar email ou entrar em sites de viagem/pornôs (lol) ou pegar um taxi para ir a qualquer lugar do jogo, seja clube de striptease (e a mulher dança para você ao som de Shake Ya Ass do Mystikal) ou no boliche/clube de dardo (você tem que jogar esse jogos também, dentro do jogo), como uma lista de lugares para ir no taxímetro ou então marcando o lugar no mapa do jogo e acionando a opção Waypoint (você pode pedir para o taxista acelerar, aproveitar a viagem toda ou simplesmente cortar e brotar no seu destino) (muitas dessas coisas são necessárias para continuar o modo história).

Você pode acessar também o modo Multiplayer e jogar contra pessoas do mundo inteiro ou então como time, fazendo missões, mata-mata, tudo direto de sua cama (já que o controle dos Next-Gen não tem fio), com seu sistema de “premiação” (game awards) por cada coisa que você faz e cada partida que você participa, que todo mundo pode ver. O jogo também contém um modo para gravar vídeos de pequenas histórias feitas por você, o que eu não testei mas vi um exemplo no youtube fazem algumas semanas, mas acho que não coloquei aqui. (Créditos a Machinima mais uma vez)


É isso, semana que vem mais PS3 :P Depois volto um pouco para PC :P

Um comentário:

  1. Realmente , tenho que dizer , GTA IV é incrivel uhauah
    como vc disse , a RockStar -REALMENTE- conseguiu deixar o jogo + real , e o Strip ao som de Shake ya ass é a melhor coisa uhauha

    Internet tbm sensacional , bom série de coisas fodas , então é isso xpP

    ResponderExcluir