sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Janeiro chegou... e já tá indo emboa

Peço desculpas pela ausência de novos posts nessas 2 últimas semanas. Problemas e mais problemas, mas nada que precise ser dito aqui. Eu volto com poucas notícias. Poucas boas, ignorando a troca de farpas entre a Microsoft e a Sony (enquanto a Nintendo continua enriquecendo, de maneira disparada, com ambos Wii e DS, sendo que o DS quase se aproximando do número de vendas que o Playstation 2 fez em sua história) (o que é sempre uma boa notícia).

Brigas e declarações acaloradas a parte (vide “minha empresa vende mais consoles que a sua em tal lugar”, intercalando entre Japão e US), vamos começar logo a matéria dessa semana. (ainda acho que tudo isso vai acabar quando abaixarem o preço do Play III e quando o God of War III for lançado, mas posso estar errado).

Ahh o Verão... lol

Janeiro, como se esperava, foi um mês um pouco devagar, com muita notícia, muito papo e pouca ação, pelo menos em minha opinião, quando se trata da área que eu prefiro/jogo. Nada muito grandioso, tirando algumas promessas/anúncios/footages dos jogos que estão para vir nesse ano de 2009, o que é sempre bom (lembre-se que a maioria dos footage são vídeo de baixa qualidade, logo fica chato colocar aqui).

Notícias como a expansão/add-on do GTA IV que será lançada somente para Xbox360, via XboxLIVE! (o que é um absurdo/pena) ou então o Spore: Galactic Adventures, uma das 4 apostas que a EA Maxis anunciou para o Spore no ano de 2009 (ignorando a pseudo-decepção que o Spore foi para a comunidade de gamers [eu gostei, fiz matéria de estréia e tudo, caso não tenha lido], ou quem sabe querendo se livrar dessa aparência, já que o Spore é o The Sims sem viadagens). Ah, foi anunciado também um Star Wars: Battlefront III e um Battlefield III recentemente, mas com pouca informação, além de um vídeo de baixa qualidade das cenas do SW: Battlefront III.

*Segundo a IGN, a Activision Blizzard está trabalhando em um Novo MMO,quem sabe eles estão desenvolvendo algo para StarCraft ou Diablo? Ter esperança não mata ninguém, a não ser de ansiedade*

E outras coisas, que já eram esperadas (tá bom, qualquer adição para o spore já era esperada), como um Assassin’s Creed II, o Final Fantasy XIII Versus bolado que será lançado, um dia (é o multiplayer que todo mundo quer jogar) e outras coisinhas mais, que se eu ficar falando de cada lançamento de cada empresa, ficaremos aqui até amanhã (eu deveria também tomar vergonha na cara e postar notícias toda semana lol).

Nesse período que estive fora, tive também a oportunidade de jogar versões demos disponíveis na Playstation Store de jogos que seriam lançados para Playstation III. E um deles, que merece destaque por ser um tanto inovador (e já foi lançado) (um hail à Pandemic Studios) é o mais novo lançamento (como eu disse, já foi lançado) da franquia de J.R.R.Tolkien: Lord of the Rings: Conquest, que seria o assunto da matéria dessa semana, se minha banda larga não tivesse limite de download mensal escroto, e se meu HD não fosse de 250Gb (para quem já viveu com 3Gb, tá de bom tamanho).

Mas nada como um breve preview para quem ainda não viu né? Eu posso falar um pouco da minha experiência com a Demo e abordá-lo completamente quando tiver o jogo em mãos (para PC).

A demo do Playstation III tem a oferecer 2 modos, uma pequena base introdutória (aka Training) do modo Single Player, onde você aprende sobre cada classe disponível (Mage, Scout, Warrior e Archer)(basicamente não preciso explicar muito o que cada um faz, tirando o Scout, que é o Assassino, fica invisível, ataca por trás, etc), como usar os poderes de cada, maneira de ser usar e lutar com cada classe, o de sempre que todo training de jogo de ação/tiro tem a oferecer, a única diferença é que no fim do espetáculo, pelo lado bonzinho, você pode derrotar o Sauron com o próprio Isildur ! :D

Mas de longe, o principal dessa demo foi o modo multiplayer.

Primeiro porque como todo bom jogo de “tiro” do estilo, cada classe tem uma maneira de atacar diferente, espero não precisar explicar isso, mas não custa colocar um vídeozinho para mostrar mais ou menos com o multiplayer funciona.



*Uma pena que a qualidade não está muito boa*

Com a disponibilidade de 2 fases (Minas Tirith e Condado) e 3 heróis (Gandalf para o Good Side e Balrog e Witch King para o Evil Side), você podia jogar (ainda pode, porém o jogo já foi lançado) com jogadores do mundo inteiro via demo (e até ouvi-los pela sua TV) no Playstation III ou no Xbox360 que você não tem. Mas colocando esse fato de lado, essa pequena demonstração mostrou que o jogo tem um grande potencial (todo jogo de Lord of the Rings tem, tirando o Fellowship of the Ring que saiu para PC uns anos atrás, antes dos filmes, coitado), que será testado por mim, pelo menos o Single Player já que o Multiplayer provavelmente jogarei contra os bots, assim que eu acabar de baixar os benditos 6Gb’s.

Já disse isso antes, mas 2009 tem tudo para ser um ano melhor que 2008, principalmente na área de games (crise mundial de lado, já que a EA já está demitindo muita gente) então vamos esperar para ver. Semana que vem falo um pouco mais do Lord of the Rings e também do outro grande lançamento de janeiro, Mirror’s Edge.

2 comentários:

  1. Assassins Creed II ia sair eh fato, spore vai virar the sims, milhões de expansões pra enxer o bolso dos criadores e compensar o fiasco de quando o jogo foi lançado e baixado pra C.....
    Bom the lord of the rings conquest parece ser um jogo foda, pena q os requisitos sao chatos pro meu humilde pc =/....

    ResponderExcluir
  2. Maldição... meu pc também não vai aguentar esse LoTR sinistro que saiu ;P

    ResponderExcluir