terça-feira, 5 de maio de 2009

STRIKE FROM THE SKIES BROTHERS !!!


Finalmente foi lançado o Warhammer 40k: Dawn of War II. E por que estou falando de Warhammer? Porque passei três semanas da minha zerando cada uma das expansões do primeiro Dawn of War [lembram que eu disse que estava jogando freneticamente? Provavelmente não lembram]. Tenho 25GBs no meu HD só de Warhammer Chronicles e com muito orgulho. Um dos melhores e mais envolventes jogos de estratégia (RTS) que já joguei (mas nunca superará o Star Wars: Galactic Battlegrounds s2 clássico é clássico).


Tem também o fator Warhammer Online: Age of Reckoning, mas esqueçam isso por hora.
Jogabilidade diferente do que estou acostumado, gráficos muito bons para a época e história sensacional. O jogo é bem pequeno e teoricamente antigo (teoricamente). Lembrando que Warhammer é um jogo Medieval-like (não é medieval) (não farei comparações com outros jogos) com seus Orks, Undead (Chaos), Humanos, anões, elfos, bla bla bla... E o Warhammer 40k é a mesma coisa só que é uma realidade fictícia que acontece no espaço 38 mil anos depois (acho), com armas de plasma, tanques e tudo mais, beeem divertido (ambas as realidades são fictícias lol).


O Warhammer 40k: Dawn of War pode começar do nada e você pode achar que está faltando algum jogo para você acompanhar a história (e está faltando, mas ele não interfere na história), mas a franquia Warhammer é baseada numa Fantasy Game de tabuleiro, com livrinhos e tudo mais, como se fosse um Dungeons & Dragons mais legal e melhorado (nada contra D&D) e sem ser RPG, logo não se preocupe e simplesmente jogue (por que raios comparei com D&D?)

A série Dawn of War possui uma expansão chamada Dawn of War: Winter Assault, que complementa o primeiro jogo (duuh), dá o direito de jogar outras campanhas com as outras 4 raças, definir o futuro do jogo em função das suas decisões e tudo mais. Além dessa expansão, existem mais duas expansões, mas essas são standalone, ou seja, você não precisa ter os predecessores instalados para jogar. Elas são DoW: Dark Crusade (Muito bom, muda completamente o jeito de jogar, recicla o jogo e deixa bastante interessante, além de dar o direito de jogar com mais 2 raças, além das 5 originais, porém pode se tornar cansativo com seus turnos e tudo mais); e o DoW: Soulstorm, que volta ao projeto inicial do jogo, adicionando algumas coisas a jogabilidade, introduzindo Aircraft e outras coisistas mais, mas ainda no formato Dark Crusade (pra quem gosta de jogos de turno como Civilization, talvez goste, mas fora os turnos não tem nada igual).


Chega de papo. Baixei o Dawn of War II, instalei e joguei, porém meu PC interferiu um pouco na jogabilidade, ainda necessito uma placa de vídeo (apesar que avaliaram o jogo como regular, com single player pequeno, o que não é novidade na série, e poucos mapas de multiplayer)(gráficos são lindos)

Se tiver algum fã de Warhammer aqui, o que eu acho difícil, perdão pela descrição esdrúxula de fraca. Não quero ficar batendo textos e textos sobre o jogo nem hoje nem nunca XD E caso você não conheça e se interesse nas fotinhas, tem o link a seguir. Mas se gostar mesmo compre na loja mais próxima de você. Ou não. :D

Caso você queira os outros volumes, clique aqui e compre depois na loja :cough: XD Ou então baixe os 12GB da coleção completa (tirando o DoW2) clicando aqui e o lançamento Dawn of War II clicando aqui

É isso, espero que tenham aproveitando o feriadão :D Um grande abraço.

Um comentário: